NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO
sábado, 10 de dezembro de 2011 by Reciclagem de Artigos in


Santa que Ilumina e Orienta a sua jornada no trabalho e na hora de cuidar do seu lar.

1º dia
Ó Maria, Virgem mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que foste contemplada pelo profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar, depois transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças do vosso coração imaculado e convertei aos pobres pecadores.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

2º dia
Rainha e mãe do Carmelo virgem e mãe imaculada, que durante séculos foste honrada em vossa maternidade divina no monte Carmelo pelo profeta Elias e seus sucessores – os filhos dos profetas – fazei reinar em nossas famílias esta mesma entranhada devoção que torne cada vez mais presentes em nossos lares o vosso Divino filho Jesus que nos guarde, para a vida eterna.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós

3º dia
Ó Maria Imaculada, virgem santíssima do Carmo, que visitastes vossos filhos carmelitas no monte Carmelo, consolando-os dando-lhes graças abundantes, visitai também as nossas almas, ajudando-nos a fugir do pecado e a praticar com amor as obras de misericórdia.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

4º dia
Maria Virgem, imaculada, rainha do Carmelo, lembrai-vos que vossos filhos carmelitas do monte Carmelo após o pentecostes abraçaram o evangelho e o anunciaram por toda parte, ensinando também todos a vos conheceram e amarem, e no monte Carmelo vos consagraram o primeiro templo do mundo em vossa honra, daí-nos muitos missionários, que por toda parte vos façam conhecer para a dilatação do reino de Jesus.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

5º dia
Maria Rainha, e mãe das carmelitas, que lhes destes como penhor da salvação o santo escapulário, nós vos agradecemos e vos suplicamos a graça de viver na fidelidade à lei de Deus para que em nossa morte possamos contar com a vossa presença e ir ao céu contemplar-vos eternamente.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

6º dia
Maria, virgem mãe imaculada, Rainha do Carmelo, que tendes concedido as mais extraordianárias graças através do vosso santo escapulário, ajudai-me a trazê-lo dignamente, conservando a pureza de coração e de costumes, repelindo tudo o quepossa magoar o vosso olhar puríssimo.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.




7º dia
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres através do santo escapulário, cobri o mundo com esplendor de vosso imaculado coração para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de vós para imitar vossa pureza e caridade.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

8º dia
Maria Virgem, Mãe Imaculada Rainha do Carmelo, que sempre concedestes as maiores graças aos carmelitas, enviai-nos muitas vocações sacerdotais, religiosas e para o Carmelo secular, para que o vosso nome seja sempre, mais glorificado, para a gloria do vosso filho Jesus Cristo.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

9º dia
Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, que velais pela santa igreja com maternal amor, abençoai o santo padre, o nosso bispo, os sacerdotes, os religiosos e todo o povo cristão.
Abençoai a cada um de nós que desejamos vossa proteção agora e na hora de nossa morte.
Ave-Maria... Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.

Oração final para todos os dias

Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e gloria do Carmelo, vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadissimo hábito, volvei sobre mim também um olhar propicio e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção. Pelo vosso poder fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a Fe, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso divino filho e a vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença á Santíssima Trindade, como vosso filho dedicado para vós louvar e bendizer eternamente no paraíso Amem.