BASTOS, Alice Beatriz B. I. e DÉR, Leila Christina S. Estágio do personalismo. In MAHONEY, Abigail Alvarenga e ALMEIDA, Laurinda R. de. (org.). Henri Wallon. São Paulo: Loyola, 2000.
DANTAS, Heloysa. A afetividade e a construção do sujeito na psicogenética de Wallon. In LA TAILLE, Yves de. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992
DÉR, Leila Christina Simões e FERRARI, Shirley Costa. Estágio da puberdade e da adolescência. In MAHONEY, Abigail Alvarenga e ALMEIDA, Laurinda Ramalho de (orgs.). Henri Wallon. São Paulo: Loyola, 2000.
GALVÃO, Izabel. Emoções e conflitos: análise da dinâmica das interações numa classe de educação infantil. Tese de doutorado, Faculdade de Educação: USP, 1998.
_____. Henri Wallon: uma concepção dialética do desenvolvimento infantil. 7 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995. p. 44.
LA TAILLE, Yves de. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992
MAHONEY, Abigail Alvarenga e ALMEIDA, Laurinda R. de. (org.). Henri Wallon. São Paulo: Loyola, 2000.
OLIVEIRA, Marta Kohl. O problema da afetividade em Vygotsky. In LA TAILLE, Yves de. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992
TASSONI, Elvira Cristina Martins. Afetividade e aprendizagem: a relação professor-aluno. Anuário do GT de Psicologia da Educação. ANPED, set. 2000.
WALLON, H. A crise da personalidade (três anos). Afirmação do eu e objetividade. In WEREBE, Maria José Garcia e NADEL-BRULFERT, Jacqueline. Henri Wallon. São Paulo: Ática, 1986.
_____. A evolução psicológica da criança. Portugal: Edições 70, 1995.
_____. A formação psicológica dos professores. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. Psicologia e educação da infância. Lisboa/Portugal: Editorial Estampa, 1975.
_____.A importância do movimento no desenvolvimento psicológica da criança. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. A psicologia genética. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. As causas psicobiológicas da desatenção na criança. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. As etapas da sociabilidade na criança. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. Cinestesia e imagem corporal visual do próprio corpo da criança. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. O papel do “outro” na consciência do “eu”. In Psicologia e educação da infância. Trad. de Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
_____. Os meios, os grupos e a psicogênese da criança. In Psicologia e educação da infância. Trad. De Ana Rabaça. Lisboa: Estampa (coletânea), 1975.
WEREBE, Maria José Garcia e NADEL-BRULFERT, Jacqueline. Henri Wallon. São Paulo: Ática, 1986.
UM ESPAÇO ESPECIAL PARA TROCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, NOVAS AMIZADES...
Blog Archive
-
▼
2009
(78)
-
▼
novembro
(24)
- A IMPORTANCIA DA REUNIÃO DE PAIS E MESTRES
- Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
- RESENHA DO FILME: SEMPRE AMIGOS
- RESENHA CRÍTICA
- Inclusão escolar, sonho ou realidade?
- Branca de Neve
- INTERVENÇÃO PSICOPEDAGOGICA
- BIBLIOGRAFIA HENRI WALLON
- FICHAMENTO A Psicopedagogia no Brasil
- SEM MEDO DE SER FELIZ
- RELATORIO INSTITUCIONAL/PSICOPEDAGOGIA
- RELATÓRIO ACADÊMICO
- DIFICULDADE DE ESCRITA
- ARTIGO:RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO
- PSICOPEDAGOGIA/PROCESSO DE APRENDIZAGEM
- A folha amassada
- A RELAÇÃO DA AFETIVIDADE COM A INTELIGÊNCIA
- NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO
- A RELAÇÃO AFETIVIDADE-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DA...
- A ARTE DE NÃO ADOECER!
- RESENHA: como fazer?
- CARTA AO INQUILINO
- CARTA 2070
- A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
-
▼
novembro
(24)
About Me
- Reciclagem de Artigos
- Profissional Inscrita na ABPp Nº 821 Atendimento Psicopedagógico a crianças e adolescentes com: Dificuldades de aprendizagem em geral. Uma Pedagoga e Psicopedagoga que acredita na afetividade e humanização atraves da educação.
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)