INTERVENÇÃO PSICOPEDAGOGICA
quinta-feira, 19 de novembro de 2009 by Reciclagem de Artigos in

A arte de contar e encenar historia

1º momento: Abertura com a apresentação do grupo teatral “Triunfo” os “Saltimbancos”

2º momento- 1ª Oficina “o retrato de si próprio”
-Desenvolvimento- 1º o desenho de si com o colega que mais gosta. 2º desenho como vê a professora. 3º desenhar a escola.
-colher depoimentos – Atividade realizada com a professora e os alunos.

3º momento – 2ª Oficina: “A arte é um espelho”
-Dinâmica do espelho “ a arte de encenar”
-Contar historia “Branca de Neve”
- Encenação de parte da historia de Branca de Neve, levando em conta as qualidades dos colegas. Recriando historias.

4º momento -3ª Oficina “A capacidade criadora”
-Emilia visita a escola/creche e conta fábulas de Monteiro Lobato –
- As crianças recontam a fabula.

5º momento – Fechamento-Musica de Bia Bedran “Vem dançar”
“A criança e o espaço corporal”


Karmem e Delma 10/08/2009


Desengonçada
Bia Bedran
Composição: Bia Bedran
(refrão)Vem dançar, vem requebrarVem fazer o corpo se mexerAcordar
É a mão direita, mão direita, mãoDireita agora,A mão direita, que eu acordar.É a mão esquerda, a mão esquerda,A mão esquerda agoraAs duas juntas que eu vou acordar
(refrão)
É o ombro direito, é o ombro direito,É o ombro que eu vou acordar.É o ombro esquerdo, é o ombroEsquerdoOs dois juntos que eu vou acordar
(refrão)
É o cotovelo direito, é o cotoveloDireitoÉ o cotovelo que eu vou acordarÉ o cotovelo esquerdo, é o cotoveloEsquerdoOs dois juntos que eu vou acordar
(refrão)
É o braço direito, é o braço direitoÉ o braço que eu vou acordarÉ o braço esquerdo, é o braçoEsquerdoOs dois juntos que eu vou acordar
(refrão)
É o joelho direito, é o joelho direitoÉ o joelho que eu vou acordarÉ o joelho esquerdo, é o joelhoEsquerdo,Os dois juntos que eu vou acordar
(refrão)
É o pé direito, é o pé direito, é oPé direito agoraÉ o pé direito, que eu vou acordarÉ o pé esquerdo, é o pé esquerdoÉ o pé esquerdo agoraOs dois juntos que eu vouAcordar
(refrão)
É a cabeça, os ombros, as mãos,Cotovelos e braçosQue eu vou acordarA cintura, a barriga, o bumbum,Os joelhosTudo junto que eu vou acordar