GAZETAUm prêmio dado com freqüência na maioria das empresas é a folga. Quer seja uma hora ou uma tarde, quer seja um fim de semana prolongado ou uma licença de seis meses, essa forma de reconhecimento é valorizada em todo o mundo por quem trabalha.• Dê uma pausa extra.• Conceda ao colaborador um intervalo de almoço de duas horas e pague a sobremesa.• Autorize almoços de duas horas por uma semana ou um almoço de duas horas uma vez por semana durante um mês.• Permita que os funcionários tirem um dia de folga.• Libere um fim de semana prolongado.• Ofereça espontaneamente intervalos de folga por realizações específicas.• Proporcione uma semana de folga a uma pessoa e organize as coisas de modo que o trabalho dela seja realizado.Fonte: Bob Nelson. 1001 maneiras de premiar seus colaboradores. Ed. Sextante.
Cara de bravoNão deixe que sua expressão transmita sentimentos que você, na verdade, não está sentindo. Confira essas dicas para suavizar a expressão:• Observe no decorrer do dia as mudanças de expressão diante dos acontecimentos corriqueiros e das situações difíceis. Quais são as caretas? O que estão ocasionando? • Relaxe os músculos faciais, solte a testa, a expressão dos olhos, o maxilar. Repita a ação quantas vezes for possível.• Depois da conscientização, evite mímicas repetitivas.• O uso de óculos escuro é de suma importância diante de qualquer claridade.• Abandone o cigarro. Fumantes costumam ter rugas ao redor do lábio.Fonte: Clínica Movimento Corporal
Motivação individualA parte que nos cabe, para estarmos motivados, é 80% – deve partir de nós a vontade de vencer, de melhorar, de crescer. As outras pessoas, a empresa, a chefia, a sociedade, a família e tudo que nos cerca tem menor influência em nossa motivação do que a capacidade de ação e reação de cada pessoa. Motivação tem a ver com querer fazer, com vontade, com interesse, com iniciativa e isso depende mais de você do que dos outros. Por isso, é comum vermos pessoas em ambientes espetaculares e desmotivadas. Outros com tantas possibilidades de ser feliz, mas ainda assim desanimados. Criam uma expectativa maior no que está em volta e esquecem que o grande fator desencadeador da motivação está na própria pessoa. Ninguém será capaz de motivar alguém a aprender alguma coisa, se esse não tiver interesse ou necessidade d e aprender.
UM ESPAÇO ESPECIAL PARA TROCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, NOVAS AMIZADES...
Blog Archive
-
▼
2009
(78)
-
▼
dezembro
(33)
- COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO
- É preciso ouvir a voz do professorado
- Educar é...
- É PRECISO SENTIR A MUDANÇA LA DENTRO!
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO PEDAGOGICO
- GAZETA/Cara de bravo/Motivação individual
- Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”.
- Noções do saber-fazer Psicopedagogia
- NOVAS CARACTERISTICAS DO PROFESSOR
- NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO
- O multiculturalismo e o diálogo na educação
- O professor pesquisador e reflexivo
- CARACTERÍSTICAS QUE VALORIZAM O PROFESSOR
- O planejamento educacional
- Que tipo de profissional você quer ser?
- É preciso saber recomeçar…Difícil mas pode valer a...
- RECEITA DE VITORIA
- A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTRA E INTERPESSOAIS N...
- TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE MARIA ROSA MISTICA
- Tipos de chefes/ onde o seu se enquadra?
- TROCA DE SEGREDOS
- UMA CONCEPÇÃO DIALÉTICA DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
- PANETONE DA FELICIDADE E MUITO MAIS PARA RIR....
- TEXTOS DIVERSIFICADOS!
- A RELAÇÃO AFETIVIDADE-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DA...
- Afetividade e processo ensino-aprendizagem: contri...
- PENSANDO EM INSERÇÃO SOCIAL
- Leitura como autoconstrução do educador
- Antônio Nóvoa
- A IMPORTANCIA DA APRENDIZAGEM PARA A INSERÇÃO SOCIAL
- REFLETIR SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA
- Intencionalidade: palavra-chave da avaliação
- Alunos Desinteressados ou Desestimulados?
-
▼
dezembro
(33)
About Me
- Reciclagem de Artigos
- Profissional Inscrita na ABPp Nº 821 Atendimento Psicopedagógico a crianças e adolescentes com: Dificuldades de aprendizagem em geral. Uma Pedagoga e Psicopedagoga que acredita na afetividade e humanização atraves da educação.
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)