DESENVOLVIMENTO PESSOAL.
Objetivo: Aprender a se aceitar e ajudar a desenvolver a empatia com os outros membros do grupo.
Para quantas pessoas: Cerca de 20 pessoas.
Material necessário: Papel e caneta ou lápis para cada um.
Descrição da dinâmica: Cada um deve escrever no pedaço de papel que recebeu alguma dificuldade que encontra no relacionamento com os outros e que não gostaria de expor oralmente.Cada um deve despistar a própria letra e todos os papéis devem ser dobrados da mesma forma. O coordenador da dinâmica recolhe e mistura os papeizinhos. A seguir, são sorteados os papeizinhos entre os participantes da dinâmica e cada um assume o problema que estiver descrito no papel que pegou. Deve ler o problema em voz alta, explicar como se o problema fosse dele e propor alguma solução para o problema. Não se deve permitir debates nem perguntas Quando todos já tiverem falado, o coordenador poderá propor algumas questões para os participantes como você se sentiu ao ver o seu problema descrito? Como você se sentiu ao explicar o problema de um outro? O outro compreendeu seu problema? Você compreendeu o problema do outro? Como se sentiu em relação ao grupo?
UM ESPAÇO ESPECIAL PARA TROCA DE NOVOS CONHECIMENTOS, NOVAS AMIZADES...
Blog Archive
-
▼
2009
(78)
-
▼
dezembro
(33)
- COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO
- É preciso ouvir a voz do professorado
- Educar é...
- É PRECISO SENTIR A MUDANÇA LA DENTRO!
- FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO PEDAGOGICO
- GAZETA/Cara de bravo/Motivação individual
- Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”.
- Noções do saber-fazer Psicopedagogia
- NOVAS CARACTERISTICAS DO PROFESSOR
- NOVENA NOSSA SENHORA DO CARMO
- O multiculturalismo e o diálogo na educação
- O professor pesquisador e reflexivo
- CARACTERÍSTICAS QUE VALORIZAM O PROFESSOR
- O planejamento educacional
- Que tipo de profissional você quer ser?
- É preciso saber recomeçar…Difícil mas pode valer a...
- RECEITA DE VITORIA
- A IMPORTÂNCIA DAS RELAÇÕES INTRA E INTERPESSOAIS N...
- TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE DE MARIA ROSA MISTICA
- Tipos de chefes/ onde o seu se enquadra?
- TROCA DE SEGREDOS
- UMA CONCEPÇÃO DIALÉTICA DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
- PANETONE DA FELICIDADE E MUITO MAIS PARA RIR....
- TEXTOS DIVERSIFICADOS!
- A RELAÇÃO AFETIVIDADE-APRENDIZAGEM NO COTIDIANO DA...
- Afetividade e processo ensino-aprendizagem: contri...
- PENSANDO EM INSERÇÃO SOCIAL
- Leitura como autoconstrução do educador
- Antônio Nóvoa
- A IMPORTANCIA DA APRENDIZAGEM PARA A INSERÇÃO SOCIAL
- REFLETIR SOBRE A PRÁTICA EDUCATIVA
- Intencionalidade: palavra-chave da avaliação
- Alunos Desinteressados ou Desestimulados?
-
▼
dezembro
(33)
About Me
- Reciclagem de Artigos
- Profissional Inscrita na ABPp Nº 821 Atendimento Psicopedagógico a crianças e adolescentes com: Dificuldades de aprendizagem em geral. Uma Pedagoga e Psicopedagoga que acredita na afetividade e humanização atraves da educação.
Seguidores
Assinar:
Postar comentários (Atom)